REGULAMENTO SAMORA TT - 17º PASSEIO MOTO 2 /4

Artigo 1º

Introdução

  1. A organização do Passeio é da responsabilidade da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, adoptando no presente ano a denominação de “Samora TT - 17º Passeio de Moto 2/4”

Estando prevista a sua realização a 7 de Abril de 2019.

 

  1. O evento é um passeio sem cronometragem de tempos nem qualquer cariz competitivo.

 

  1.  Apenas serão permitidas as participações dos seguintes veículos
  2. Motas de 2 rodas
  3. Motas de 4 rodas
  4. UTV
  5. ATV
  6. Buggy
  7. Kart cross

 

  1. A participação de veículos que não correspondam ás descritas no ponto anterior têm de ser obrigatoriamente validadas pela organização do evento.

 

  1. O percurso tem uma extensão máxima de 100 km nunca sendo os mesmos ultrapassados pela organização.

 

  1. Será colocado o abastecimento do combustível mais ou menos a meio do passeio

Artigo 2º

Participantes

  1. A participação é aberta a todos os indivíduos com idade superior a 6 anos.

 

  1. A participação de indivíduos com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos é condicionada à apresentação do termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado pelo respectivo encarregado de educação, acompanhado das cópias dos documentos de identificação.

 

  1. A participação de crianças com idades inferiores a 10 é ainda condicionada ao acompanhamento por familiar, o que será responsável pela sua segurança.

 

  1. Os participantes devem proceder ao levantamento de dorsais e tratamento de inscrições de forma atempada, de modo a possibilitar o cumprimento de horários previsto para o evento.

 

  1. A inscrição de qualquer participante pressupõe a aceitação incondicional do presente Regulamento, disponibilizado no sítio da internet do evento, redes sociais e no próprio dia no secretariado.

 

  1. Os participantes devem respeitar as directrizes dos elementos da organização, cumprindo o ritmo de andamento por eles imposto.

 

  1. Em caso de acidente, os participantes deverão dar o alerta indicando pontos de referência (placas colocadas de 2Km em 2Km com contactos para auxilio), assinalando o local da melhor forma, de modo a evitar a ocorrência de outro acidente até à chegada dos meios de socorro.

 

  1. É obrigatório o uso de capacete, devidamente afivelado, durante todo o percurso.

Artigo 3º

Inscrições

  1. A data limite para aceitação das inscrições será o próprio dia do Passeio.

 

  1. A presente edição está limitada a 500 participantes e 500 almoços.

 

  1. As inscrições têm o valor de:
  2. 28 Euros (piloto e moto);
  3. 17 Euros (acompanhante);
  4. 10 Euros (almoço).

 

  1. Ao valor da inscrição corresponde a participação no percurso do Passeio, dorsal, banhos, lembranças, pequeno-almoço durante o Passeio, reboque de apoio a motos avariadas, assistência pré-hospitalar durante o evento, e almoço de confraternização

 

  1. As inscrições são feitas através do sítio www.bvsamoracorreia.pt, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, ou no próprio dia do Passeio, no secretariado existente para o efeito, a partir das 08h00.

 

  1. O esclarecimento de dúvidas poderá ser endossado para o e-mail passeiomoto@bvsamoracorreia.pt, ou através do telefone 263651115.

 

 

 

 

.……/……

 

……/……

 

  1. As inscrições só serão consideradas válidas após a recepção e validação do pagamento.

 

  1.  O pagamento da inscrição poderá ser efectuado:
  2. Através transferência bancária para o NIB 0033 0000 4553 6621 28905 remetendo o comprovativo de pagamento para o e-mail passeiomoto@bvsamoracorreia.pt;
  3. No secretariado do Passeio, no dia do evento.

 

  1. Aos participantes, que por motivos alheios à organização, não compareçam ao Passeio, ou que no decorrer do mesmo o respectivo veículo avarie, não será devolvido o valor da inscrição.

 

Artigo 4º

Percursos e Logística

  1. O Passeio realizar-se-á em caminhos rurais e trilhos propriedade da Companhia das Lezírias, situados na freguesia de Samora Correia.

 

  1. O percurso será sinalizado por fitas, setas direccionais e sinais de perigo nos pontos adequados.

 

  1. O percurso segue, em regra, um caminho principal, significando que o sentido será sempre o mesmo até um cruzamento ou entroncamento, onde os participantes devem conferir qual a saída que se encontra marcada, de modo a garantir que segue o percurso correto (antes de cada cruzamento/entroncamento existirá uma seta a indicar a mudança de sentido, no cruzamento/entroncamento existirá uma fita de confirmação do sentido correto).

 

  1. Existirão viaturas de apoio ao longo do percurso, por forma a solucionar algum problema técnico que possa ocorrer com os veículos, assim como equipas de socorro pré-hospitalar que garantirão, sempre que necessário, a assistência aos participantes.

 

  1.  Sempre que entenda por conveniente, a organização poderá interromper o Passeio para auxílio ou socorro aos participantes.

 

  1. O abastecimento das motas é da responsabilidade dos participantes, disponibilizando a organização local e meios para o efeito durante o Passeio.

 

……/……

……/……

 

  1. É expressamente proibido sair do traçado e fazer inversão de marcha.

 

  1. Ordem de Partida dos veículos:
  2. . UTV, ATV, BUGGY, KART CROSS
  3. . MOTOS DE 4 RODAS
  4. .MOTOS DE 2 RODAS

 

Artigo 6º

Disposições Finais

  1. A organização reserva-se ao direito de alteração do presente regulamento para bom funcionamento do mesmo.

 

  1. O percurso do Passeio poderá ser alterado, sempre que a organização ateste essa necessidade.

 

  1. A organização reserva-se ao direito de excluir os participantes que não procederem à utilização correta do dorsal frontal, pulseira de identificação ou do capacete, não sendo possível o ressarcimento dos valores das inscrições.

 

  1. É proibida a deposição de lixos ao longo do percurso, devendo os participantes proceder ao seu depósito estritamente nos locais adequados para o efeito.

 

  1.  O incumprimento do disposto no presente regulamento terá como pena a exclusão do Passeio, sem direito a ressarcimento do valor da inscrição.

 

  1. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos nos veículos no decorrer do Passeio.

 

  1. A Organização não se responsabiliza por qualquer incidente / acidente que possa ocorrer durante o passeio.

A segurança e a privacidade dos dados dos Participantes são aspetos que assumem uma importância crucial e como tal garantimos dar cumprimento ao Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD).

Ao aceitar o regulamento aceita ser contactado, através de sms/mail, para assuntos relacionados com futuros eventos do mesmo cariz.

Samora Correia 22 de Fevereiro de 2019

Inscrições online a partir do Formulário disponível online. Clique aqui!